Skip to content

Até quando dá pra se fazer um ensaio Newborn?

Até quando dá pra se fazer um ensaio Newborn?

Segundo a pediatria recém-nascido são aqueles com faixa etária até 28 dias.

O ensaio Newborn é realizado nos primeiros dias de vida do bebê, entre 5 e 15 dias. Nessa idade os bebês possuem as características mais delicadas e sensíveis, por isso, registrar este momento requer muito cuidado e capacitação do fotógrafo. É muito importante a escolha de um profissional confiável para manusear o corpo do seu filho e ajustar toda a temperatura e climatização do estúdio da maneira mais segura e confortável para o seu bebê. Por isso, dê preferência a um profissional que seja membro da Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-nascidos – ABFRN para conduzir o registro.

E quando o bebê já passou da fase ideal para o ensaio Newborn? A partir do 15° dia o ensaio já se tornar mais restritivo, isso porque o bebê já começa a apresentar características mais maduras, possui o corpinho mais estruturado, articulações mais firmes, a espessura da pele já é mais grossa e eles também abrem mais os olhinhos. Para bebês acima de 15 dias, temos que tomar mais cuidado e respeitar mais o seu limite para certas posições e tempo de ensaio.

Por isso, é indicado que as mamães, ao longo da gravidez, conheçam o trabalho de alguns fotógrafos Newborn, alinhe questões de data e idade do bebê, para que logo nos primeiros dias após o nascimento, tenha um profissional para registrar o comecinho da vida do seu neném.

Após o Newborn, é possível explorar outros ensaios para recém-nascidos, ensaios de acompanhamento mensal, bimestral, alguns ensaios temáticos como os de Natal, de Páscoa, festa junina, dia das mães, dia dos pais, ensaios em família e muito mais.

O que não falta é oportunidade de realizar um registro especial com os pequenos. Basta se atentar a idade do seu filho e o tipo de ensaio desejado.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato (31) 9 9492-3787

Com amor, Dani.