Dicas para as futuras mamães

A cada mês da gestação, a ansiedade em conhecer o ser pequenino que virá ao mundo aumenta. Durante esse período tão especial, acontecem muitas mudanças na vida da futura mamãe. Para registrar esses momentos, o ensaio fotográfico é perfeito!

Recomendo fazer o ensaio de gestante entre a 24ª e 32ª semanas, por conta dos incômodos comuns durante essa fase, como inchaços. Claro, isso dependerá também de pessoa para pessoa. No geral, é recomendável que a gravidinha tenha bastante repouso no dia que anteceder as fotos, pois a sessão pode durar de 1 a 2 horas.

Para tornar esse dia bem tranquilo e especial, trouxe algumas dicas valiosas, que vão te ajudar a se planejar e a entender um pouco mais sobre esse tipo de ensaio.

Algumas dicas

Antes do dia do ensaio, nós conversaremos e deixaremos tudo organizado, inclusive, darei todas as orientações necessárias. Esses são apenas alguns direcionamentos:

  • Não há a necessidade de vir maquiada, contaremos com uma profissional para isso;
  • O ideal é vir com o cabelo lavado e escovado;
  • Use peças íntimas da cor da pele, para que possa ficar mais à vontade durante as fotos, sem que marquem as roupas;
  • Um dia antes do ensaio, priorize roupas mais soltinhas, para que não marque o corpo.
  • O papai e filho (a) também podem participar, mas devem vir com roupas de cores neutras.
No estúdio ou ao ar livre?

As sessões de fotos podem ser feitas tanto no estúdio como ao ar livre. No estúdio é possível fazer produções mais elaboradas com o uso de figurinos diferentes. Já na sessão ao ar livre, a proposta é um ensaio com mais naturalidade com paisagem que deixam as fotos também lindíssimas.

Com as duas opções podemos realizar belíssimas fotografias, apenas terão estilos diferentes. A criatividade incluirá o cenário, o figurino, as poses e ângulos. Isso quer dizer que cada detalhe é fundamental.

É por isso que eu penso em tudo com muito carinho, atenção e profissionalismo, garantindo que o resultado final seja lindo e faça a futura mamãe ainda mais feliz!

Entre em contato, será um prazer explicar mais a você e ter a oportunidade de fazer parte desse momento tão maravilhoso da sua vida.

Postagens recentes:

Por que fazer o backup das fotos é tão importante?

A fotografia Newborn é diferente de todos os demais ensaios fotográficos! Neste tipo de trabalho, o modelo, que no caso é o seu bebê, encontra-se entre os primeiros 5 a 12 dias de vida, o que o torna muito delicado…

Compartilhe: