Entenda melhor sobre o ensaio newborn

A fotografia é a minha paixão e quando descobri a fotografia newborn, simplesmente me encantei. Registrar recém-nascidos é transmitir com delicadeza a sua fragilidade e tranquilidade.

Esse é um momento especial e único para os pais, por isso, eu me atento a cada detalhe do ensaio, para que represente ternura e o amor envolvidos.

Como funciona o ensaio newborn?

No ensaio newborn registro os bebezinhos entre 5 a 15 dias de vida, período em que ele dorme bastante, facilitando o momento de criar as poses.

No geral, as sessões duram entre 2 a 4 horas, por isso, contar com um profissional experiente fará toda a diferença, pois ele saberá como lidar com a rotina de um bebê. Além disso, é preciso considerar e estar preparado para imprevistos, como ter que trocar o neném a qualquer momento.

Costumo dizer que o ensaio seguirá o ritmo do seu bebê, então se for preciso, paramos o ensaio para amamentação. Se ele não estiver confortável em alguma pose, já tentamos outra. 

O local do ensaio

Um ambiente climatizado com aquecedores fará toda a diferença no bem-estar do seu bebê, por isso, esse é um dos cuidados que eu tenho no meu estúdio – local onde são realizados os ensaios. Além disso, o local é sempre higienizado e preparado para garantir a segurança do seu pequenino. 

Os acessórios

O bacana do ensaio newborn é a possibilidade de usar a criatividade para transformar as fotos em obras de arte. Eu aposto em acessórios específicos para colocar o bebê: cestos, gamelas, caixas etc. Isso torna as fotos ainda mais interessantes e autênticas!

O cenário e acessórios para o bebê (touquinhas, headbands etc) estão inclusos no ensaio. Se os pais quiserem adicionar algo ou usar algum objeto do bebê que gostam muito, podem ficar à vontade, é importante apenas avisar com antecedência para planejarmos o cenário de acordo com o que será trazido.

A pós-produção

Essa é a etapa final do ensaio e fundamental para um resultado perfeito! É na pós-produção que eu realizo um complexo processo de edição para retirar manchinhas ou ajeitar alguns detalhes.

Na pós-produção também é feito a manipulação de imagem. Por questão de segurança, muitas vezes as fotos são feitas de um jeito e depois o toque lúdico fico por conta da manipulação de imagem.

Os profissionais e equipamentos

A fotografia newborn é especial e requer muita responsabilidade, afinal, o recém-nascido é delicado e exige muitos cuidados. Por isso, é fundamental contar com um profissional especializado para fazer a sessão fotográfica, que entenda da fisiologia do bebê, cuidados com higiene, saúde e segurança.

Acesse o botão abaixo e veja as orientações do que trazer no dia do ensaio do seu bebê.

Postagens recentes:

Compartilhe: