A importância da escolha do fotógrafo newborn e os 5c!

A fotografia New Born é diferente de todos os demais ensaios fotográficos! Neste tipo de trabalho, o modelo, que no caso é o seu bebê, encontra-se entre os primeiros 5 a 12 dias de vida, o que o torna muito delicado a todos os fatores externos e sem autonomia com o próprio corpinho para fazer todas as poses para as fotos, precisando por tanto do contato direto com o fotógrafo para a execução do ensaio.

Fotografar recém-nascidos vai muito além dos cliques, é uma experiência que exige confiança, conforto, cuidado, carinho e muita competência, aquilo que chamo de 5C e explico nos tópicos a seguir.

1.CONFIANÇA

Ao realizar meu trabalho como fotógrafa Newborn busco a extrema confiança dos pais em mim. Entender quais são os medos e anseios, bem como, quais as vontades e desejos para com o resultado é um processo que valorizo antes de começar o ensaio. Gosto de ouvir e compreender o que os pais estão buscando e é neste momento que eu explico todas as minhas qualificações para a execução do trabalho.

Atualmente sou membra da Associação Brasileira de fotógrafos de recém nascidos – ABFRN, possuo o selo de segurança do bebê, entre outros reconhecimentos e práticas que busco constantemente. Desta forma, é importante que os pais entendam que não se trata apenas de uma fotógrafa, mas de uma profissional qualificada que conhece as técnicas de segurança e possui experiência de mercado neste tipo de serviço.  

2.CONFORTO

Conforto é o segredo da fotografia Newborn! Proporcionar conforto na temperatura, texturas, luz e som para os bebês, possibilita que o mesmo se sinta confortável e se mantenha relaxado ao longo do ensaio.

A pele do recém-nascido é aproximadamente 30% mais fina que a de um adulto, por isso é preciso tomar muito cuidado com o tipo de adereço, roupas e mantas que serão utilizados no ensaio. Não adianta um cenário bonito e um bebê desconfortável. Para um resultado perfeito, o conforto e a criatividade precisam caminhar juntos. Além disso, é necessário que a temperatura ambiente esteja agradável, o local em que o recém-nascido será fotografado deve estar na temperatura entre 27 e 28 graus se estiver sem roupa e 26 graus se estiver vestido. O clima mais quentinho permite que o bebê durma com mais serenidade; se atentar a isso proporciona um ensaio mais eficaz e um resultado incrível, afinal se o seu bebê estiver à vontade, ele ficará ainda mais lindo nos cliques.

3.CUIDADO

Parece óbvio, mas o cuidado no Newborn precisa ser triplicado. Além da atenção aos procedimentos técnicos que citei acima, como: luz, temperatura, vestimenta e som, o cuidado com o manuseio do bebê é o mais importante neste momento. Saber manusear a criança é a maior responsabilidade encarada neste trabalho! Por isso, sempre busquei me qualificar para passar aos pais e ao bebê a confiança que eu adquiri por meio de estudos, práticas e observações ao longo desses 4 anos de trabalho com Newborn.

4.CARINHO

Muitos ensaios acontecem nos 12 primeiros dias de vida, por muitas vezes os fotógrafos conhecem os bebês antes de alguns avós, tios, padrinhos, melhores amigos dos pais e até irmãos. Por isso, gosto de retribuir toda a confiança dos pais em me permitir um contato tão íntimo e inicial, oferecendo toda a minha gratidão e carinho possível. Não tenho dúvidas que mesmo que o bebê esteja dormindo, ele é capaz de perceber todo o afeto envolvido durante o ensaio.

5.COMPETÊNCIA

Por último, mas não menos importante, venho reforçar o quão relevante é para os pais escolherem um bom profissional para registrar os primeiros dias do filho. Um profissional competente, estudado, reconhecido pela ABFRN e com prática no mercado, consegue oferecer todos os outros elementos apresentados neste texto. Um fotógrafo qualificado, é paciente ao ouvir os pais da criança, visa o conforto do recém-nascido acima de tudo, sabe a importância de ser cuidadoso a cada toque no bebê e oferece todo o carinho para tornar o ensaio um momento que ficará registrado não só na fotografia, mas, principalmente, no coração dos pais.

Essa é a somatória que julgo para obter um resultado de sucesso de um momento tão único e especial que merece ser lembrado do início ao fim. Agora que você já sabe como é o mundo de um ensaio Newborn, e a importância de escolher um bom profissional, conheça alguns de nossos registros clicando aqui. Para saber sobre outras de minhas capacitações e tirar qualquer dúvida, clique ao lado.

Postagens recentes:

Por que fazer o backup das fotos é tão importante?

A fotografia Newborn é diferente de todos os demais ensaios fotográficos! Neste tipo de trabalho, o modelo, que no caso é o seu bebê, encontra-se entre os primeiros 5 a 12 dias de vida, o que o torna muito delicado…

Compartilhe: