Curso “Segurança do Bebê” – Selo eu SEI

Fotografar bebês exige criatividade, diferentes perspectivas, dedicação e muito entendimento sobre segurança. Afinal, esse pequeno ser é delicado, por isso, durante o ensaio é preciso ter cuidados especiais que garantirão fotos lindas feitas com a segurança que o bebê precisa.

Para fazer as poses do newborn é fundamental compreender sobre a fisionomia do bebê e entender como ele se sente. Além disso, também envolve técnica, um jeitinho certo de prepará-lo para as fotos de maneira que fique confortável e tranquilo.

Pensando em tudo isso, realizei recentemente um curso online sobre “Segurança do Bebê” com a SIS Foto e Design. Uma experiência incrível, que se tornou uma grande oportunidade para me aprofundar na fotografia, que é a minha paixão, e entender mais especificamente sobre o estilo newborn e tudo que envolve esse tipo de registro.

Antes de compartilhar com você alguns temas abordados, vou explicar um pouquinho sobre a Sis Foto e Design, que é referência mundial na fotografia newborn e no cuidado ao recém-nascido.

Um pouco sobre Sis Foto e Design

A Sis Foto e Design é formada por duas talentosíssimas irmãs e muito amigas: a Camila Calegari Sasako e a Gabi Abreu, que têm formação em Enfermagem, mas que, assim como eu, se apaixonaram pela fotografia!

Então elas se especializaram em registrar recém-nascidos, famílias, crianças e gestantes. São membros da Associação Brasileira de Fotografia de Recém-Nascidos (ABFRN) desde 2015 e Diretoras desde 2018.

O curso “Segurança do Bebê”

Priorizando a saúde de todos diante dessa pandemia, o curso foi ministrado online. Foram 8 horas de muito aprendizado! A Sis preparou um conteúdo rico sobre segurança com os recém-nascidos antes e durante o ensaio.

A Camila e a Gabi já têm mais de 8 anos de experiência no cuidado direto ao recém-nascido e decidiram transmitir esse conhecimento em enfermagem através de um curso completo, que traz todas as informações fundamentais para realizar uma sessão de fotografia com saúde e segurança.

Para fotografar recém-nascidos é preciso responsabilidade, muito conhecimento e prática. O curso é para entender mais sobre as necessidades do bebê, os riscos e as medidas para assegurar uma sessão fotográfica que preserve a saúde e o bem-estar, transmitindo confiança e tranquilidade para os pais.

Tópicos abordados

Nesse curso, eu pude entender ainda mais sobre as particularidades do bebê. Confira alguns assuntos abordados:

– Cuidados com a limpeza do ambiente;

– Armazenamento dos props;

– As características da pele e da anatomia do bebê;

– Como identificar os pontos de apoio na cabeça;

– Momentos para higienização das mãos e troca de props;

– Quando colocar o bebê para mamar e como observar se a pega e a mamada são efetivas;

– Como passar segurança para os pais.

Selo EU SEI

Com orgulho, agora possuo o Selo EU SEI. Essa é uma certificação de que participei do curso SIS e aprendi sobre: anatomia e fisiologia do recém-nascido, posicionamento, higienização das mãos, limpeza/desinfecção do ambiente e acessórios, prevenção de infecções e atendimento em situações de emergência.

Esse certificado comprova a aptidão em manipular um recém-nascido com segurança, sempre que aplicar todos os conhecimentos adquiridos no curso.

É uma maneira de confirmar que possuo o conhecimento suficiente para realizar uma sessão newborn com total segurança. Além disso, através desse selo eu participarei de um processo contínuo de aprendizado através de um grupo de discussão exclusiva da SIS.

Possuo mais de 12 anos de experiência e já fotografei mais de 150 bebês. Sei que a responsabilidade que tenho nas mãos é enorme, por isso, estou sempre buscando novas maneiras de me aperfeiçoar, para dar meu melhor em cada sessão. 

Confira aqui um pouco mais sobre a fotografia newborn, tenho certe que, assim como eu, você também vai se encantar!

Postagens recentes:

Compartilhe: